• Matéria: Saúde
  • Autor: giselesilvaln
  • Perguntado 3 anos atrás

Nayla tinha 31 anos quando engravidou pela terceira vez. Seu grupo sanguíneo era A, Rh-negativo. Seu marido, Danilo era A, Rh-positivo. Seu primeiro filho era um menino saudável. Durante a 2º a gestação, na 29ª semana de gestação, uma amostra de sangue foi coletada do cordão umbilical e exames hematológicos indicaram que o feto estava muito anêmico, foram transfundidos 85 mL de papa de hemácias. Na 35ª semana de gestação, verificou-se que o feto estava suficientemente maduro e o parto foi induzido.
Considerando as reações de hipersensibilidade e o caso clínico, analise as assertivas e assinale a alternativa que indica o tipo de reação de hipersensibilidade e respectiva doença do caso:
Alternativas
Alternativa 1:
HP tipo II / Anemia Hemolítica Autoimune

Alternativa 2:
HP tipo II / Eritroblastose fetal.

Alternativa 3:
HP tipo III / Diabetes mellitus tipo 1.

Alternativa 4:
HP tipo III / Púrpura trombocitopênica.

Alternativa 5:
HP tipo III / AIDS-HIV.

Respostas

respondido por: luceliaguimaraes
0

Resposta:

alternativa 2 HP TIPO II  / eritroblastose fetal

Explicação: A leritroblastose feta, também conhecida como doença hemolítica do recém-nascido ou doença de Rhesus, é uma alteração que geralmente ocorre no bebê de uma segunda gestação, quando a grávida possui sangue Rh negativo e teve, na primeira gravidez, um bebê com sangue do tipo Rh positivo, sem ter realizado o tratamento com imunoglobulina.

Perguntas similares