7-"Os puritanos eram 'atletas morais', convencidos de que a 'vida correta' era a melhor prova (embora não garantia) de que o indivíduo desfrutava a graça de Deus. A vida correta incluía trabalhar tão arduamente e ser tão bem sucedido quanto possível em qualquer ofício mundano e negócio em que Deus houvesse colocado a pessoa. Animados por essas convicções, não era de se admirar que os puritanos fossem altamente vitoriosos em suas atividades temporais, em especial nas circunstâncias favoráveis oferecidas pelo ambiente do Novo Mundo."
(Charles Sellers. "Uma reavaliação da história dos Estados Unidos".)
a) Dê uma razão da emigração dos puritanos ingleses para a América.
b) Por que o autor afirma que os puritanos foram "altamente vitoriosos" no Novo Mundo?
Respostas
A) Os puritanos ingleses emigraram para a América porque temiam a opressão religiosa na Inglaterra, e gostariam de tentar construir uma comunidade do início no novo mundo.
B) Os puritanos foram vitoriosos de acordo com o autor porque suas convicções permitiam a eles a tentativa de novas empreitadas mundanas sem se preocupar com os mesmos dogmas religiosos dos católicos ingleses.
Os puritanos ingleses
Como dissidentes religiosos na Inglaterra, esse grupo procurava a liberdade religiosa e novas oportunidades econômicas em terras distantes.
Os puritanos eram membros de um movimento religioso que, entre os séculos XVI e XVIII procurava dissociar o anglicanismo das influências dogmáticas do catolicismo.
Muitos puritanos emigraram para a América do Norte, especialmente para a região de Massachusetts, na esperança de ter a chance de estabelecer suas próprias comunidades longe das influências da Igreja Católica.
De acordo com o texto, uma boa parte dos ideais da sociedade americana, desde essa época da colonização, foram constituídos com base nas convicções destes puritanos, como a autossuficiência, o empreendedorismo e a busca constante pela expansão e aperfeiçoamento.
Saiba mais sobre os puritanos em https://brainly.com.br/tarefa/22557830
#SPJ1