Respostas
Resposta:
Política e religião não se discutem” é uma regrinha utilizada para manter a paz nos almoços da casa da avó ou o último verniz de civilidade nas reuniões de condomínio. Quando o assunto é “religião na política” o cenário tende a ficar mais explosivo, podendo atingir as proporções de uma batalha épica.
Estes assuntos realmente fazem o sangue ferver e por conta disso muitas vezes a gente deixa de se informar melhor sobre eles, infelizmente, uma coisa leva à outra. Ao não nos informarmos, é fácil acreditar que algo que a gente discorda é provavelmente mais um caso de burrice ou de safadeza, ou pior, se for um assunto um pouco mais distante, a gente tende a generalizar esta opinião negativa para todo um grupo
Resposta:
Ao meu ver não, pois a religião é algo que não se pode misturar com os valores do estado. Se estudarmos na história nunca sempre deu certo essa união, no século XVI essa união deixou muitas graves crises, inclusive para o povo, em todas as áreas do conhecimento humano, pois se a igreja proibisse algo o estado tinha que concordar para não haver discondancias com o clero, que determinava o que era divino ou não era.
Por isso nunca foi bom ter essa união entre os poderes, antes é melhor ter um laico
Explicação:
espero ter ajudado