• Matéria: Pedagogia
  • Autor: joaomateus24
  • Perguntado 3 anos atrás

Sobre a dor fantasma, assinale a alternativa incorreta: Às vezes, além de ter a sensação da existência deste membro, a pessoa ainda sente dores mesmo que ele não existe mais. Depois de uma amputação, alguns pacientes podem ainda sentir o membro ausente como uma sensação fantasma ou dor fantasma, sendo que no caso da dor, ocorre em 50 a 80% das pessoas amputadas. Existem relatos desde o século XXI, deste fenômeno, trata-se da percepção continuada que algumas pessoas têm de seus membros que foram amputados. Estes sentimentos são na sua maioria transitória, mas pode ser torturante. Essa dor é difícil de controlar, mas pode diminuir com o tempo, entretanto, ela pode comprometer a vida de uma pessoa tanto física como psicossocial.

Respostas

respondido por: Matheusieti
0

A dor do membro fantasma pode ser observada a partir de uma falha no mapeamento neurológico do indivíduo, o que altera a maneira que o cérebro enxerga os membros corporais dessa parte do corpo amputado.  A letra B está incorreta. Na realidade, esse tipo de dor acomete a cerca de 90% das pessoas.

Como observamos a dor fantasma aguda?

A dor fantasma aguda se conecta como um sinal de alerta após as cirurgias e do traumatismo ou até mesmo uma inflamação nessa parte.  Nota-se que esse tipo de dor aguda está associado ao do membro fantasma como uma parte desse corpo.

Mais sobre a deficiência física:

https://brainly.com.br/tarefa/24700412

#SPJ1

Anexos:
Perguntas similares