Respostas
Desde os tempos coloniais, os Estados Unidos se caracterizaram pelo emprego de mão de obra escrava para atender as suas demandas para o comércio.
Os Negros eram em grande parte pessoas trazidas desde o Continente Africano. Eles e seus descendentes, ou seja, estas pessoas eram sujeitadas a condição de escravos para trabalharem a grandes proprietários de terras e abonados em dinheiro da época.
Muitos estado-unidenses brancos justificavam a escravidão conforme às suas interpretações que tinham acerca da religião cristã e da bíblia.
Quando as ex-colônias, agora independentes do domínio Inglês passaram a se industrializar e demandar mais mão de obra (especialmente as do norte), resolveram querer abolir a escravidão de vez em todo o país, mas as antigas colônias inglesas do sul não acataram ao pedido nacional, pois viriam que suas atividades voltadas principalmente à monocultura de algodão seriam afetadas, daí surge a guerra civil (guerra de secessão) nos Estados Unidos, que teve como os vencedores, os unionistas do norte, assim Lincoln então presidente da época aboliu a escravidão em todo território nacional, porém o ressentimento permaneceu, e por isso os Estados Unidos por adotar um sistema federalista de governos, fez com que alguns estados do sul passassem a aprovar leis de segregação e que estimulavam o preconceito contra as pessoas de Etnia Negra.
Curiosidade: O diferencial que fez com que o exército da união vencesse a guerra, foi justamente a participação e alistamento de Negros nos campos de batalha.