No ambiente universitário, seja qual for a área acadêmica, é comum a prática da pesquisa. Em relação à prática, é comum alguma forma de registro. Considerando essa ideia, leia o caso que segue. Determinado aluno, ao elaborar um artigo como atividade de estudo de uma disciplina, leu vários outros artigos que falavam sobre o assunto. Ao elaborar sua atividade, foi recortando partes dos artigos lidos e elaborando seu próprio texto. Sobre essa prática é correto afirmar I. Trata-se de uma prática adequada para o processo de pesquisa que permite o desenvolvimento dos alunos. II. Caso não haja a citação dos trechos retirados dos artigos lidos, a prática pode ser compreendida como plágio. III. Essa prática não permite o real desenvolvimento da pesquisa, pois o acadêmico precisa elaborar seu próprio texto a partir das leituras realizadas. Acerca dessas afirmativas, é correto o que se afirma em
Respostas
respondido por:
0
Se não houver citação dos trechos retirados dos artigos, a banca pode avaliar o conteúdo como plágio, por isso, é importante que essa prática não seja exercida, visto que é importante que o pesquisador foque no desenvolvimento da sua pesquisa, elaborando um texto embasado e fundamentado. Alternativas II e III estão corretas.
Como podemos evitar que o plágio aconteça?
Para que o plágio não ocorra ou seja sanado, é importante que haja proteção por parte do autor da obra, e, para que o indivíduo utilize de referência seu trabalho sem ser considerado plágio ele deverá utilizar as citações e referências bibliográficas (no caso de produções acadêmicas).
Mais sobre as citações:
https://brainly.com.br/tarefa/49255530
#SPJ4
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás