O Santuário Nacional da Umbanda, de Santo André, foi registrado como patrimônio cultural imaterial após decisão do Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo (CONDEPHAAT). O registro foi homologado pelo Secretário de Cultura e Economia Criativa [. ] no dia 21 de dezembro de 2019, no Diário Oficial do Estado de São Paulo. Esse registro prevê a proteção do perímetro do Santuário e das áreas de referências para as práticas religiosas – todos os locais Sagrados dentro do Vale dos Orixás, e destaca ainda: "Que o Santuário Nacional da Umbanda se configura como um espaço de referência para as práticas umbandistas, sendo historicamente utilizado para este fim desde a década de 1960, antes mesmo da existência de uma estrutura para tanto; Que a história de formação e desenvolvimento do Santuário é um importante capítulo da história de formação da Umbanda em São Paulo; Que o local congrega em seu espaço as práticas de diversos terreiros de Umbanda do Estado de São Paulo em um único lugar;" [. ]
Respostas
respondido por:
0
Com base nesse texto, o registro do Santuário nacional da Umbanda como patrimônio imaterial representa a importância da diversidade cultural desse local no estado.
Santuário nacional da Umbanda
Fala-se da importância de se ter no Brasil um local em que ocorrem ritos religiosos que são oriundos da origem africana, o que ressalta a diversidade de culturas existentes no Brasil, onde historicamente, eram elevadas apenas as manifestações herdadas dos europeus.
O respeito a diversidade cultural garante que os povos possam viver em harmonia mesmo com tanta diferença entre suas culturas.
Saiba mais sobre diversidade cultural em:
https://brainly.com.br/tarefa/2517584
Bons estudos!
#SPJ4
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás