• Matéria: ENEM
  • Autor: isabelleviana6535
  • Perguntado 3 anos atrás

A pragmática, situada na linguística, contempla as características de utilização da língua, como a intencionalidade dos falantes, os papéis sociais exercidos por eles, os tipos socializados de fala e o conhecimento de mundo, aqui entendido como as referências socioculturais que os falantes possuem. Por isso, é razoável considerar que a pragmática se encontra na intersecção entre três elementos da linguagem. São eles:

Respostas

respondido por: Matheusieti
0

Na realidade Bar-Hillel utilizou a expressão que colocava a pragmática como a "lata de lixo" da linguística, ou seja, algo obsoleto que não se pode considerar. Outro ponto de destaque está no fato da pragmática levar em consideração aqueles princípios que regem a base da língua. Apenas II, III e IV estão corretas.

Como podemos explicar a pragmática?

A partir do campo que abrange os diferentes usos dos falantes da língua, existindo variações regionais, além de locais do uso da língua, o que podemos perceber em nossa realidade, utilizando de forma cotidiana.

Mais sobre a linguagem:

https://brainly.com.br/tarefa/22809593

#SPJ4

As alternativas:

I. A Pragmática sempre foi e ainda é considerada a “lata de lixo da linguística”. II. A Pragmática é uma área que se interessa pelos diferentes usos que o falante faz da língua. III. A Pragmática considera a relação entre língua, falante e contexto social. IV. A Pragmática considera os princípios que regem o uso da língua. É correto o que se afirma em:

Anexos:
Perguntas similares