Respostas
Resposta:
A raposa e as uvas
Betânia é uma raposa bastante animada e esforçada gosta de ser independente e em todas as manhãs ela busca algo para comer e dar seus irmãos, seus pais são bastante ocupados então essa tarefa fica para ela.
E pelo o bosque, a raposinha ruiva procura por comidas.. cada dia mais difícil, acabaram de sair do inverno e nesse período diminuiu as chances de encontrar algo para comer.
Após um bom tempo Betânia avista um cacho de uvas e um pouco mas a frente vê um pássaro indo a direção delas, ela apenas suspira e pergunta ao pássaro se ele poderia dividir as uvas, o pássaro intrigado com a situação retruca para Betânia:
- Ora, eu passei a manhã inteira a procura de comida, e você simplesmente quer que eu dívida com você?! o que eu ganharia com isso?
A raposa chateada respondeu ao pássaro:
- também passei a manhã procurando algo para dar meus irmãos para comer, eles não se alimentam á algumas horas e estão com bastante fome a única coisa que encontrei foi este cacho de uva. Eu realmente preciso dele. E se me der este cacho eu poderia retribuir por um favor a você.
O pássaro gostou do acordo e concordou com a raposa, tornando-se amigos.
Os dois foram juntos para toca de Betânia conversando e se conhecendo cada vez mais, ali Betânia conseguiu fazer um novo amigo e ainda alimentar seus irmãos. Ficando assim todos felizes e a raposa que sempre cumpria sua palavra, ajudou o pássaro quando precisou.
Explicação:
Fiz um resuminho do que imaginei, se não iria ficar muito grande