Existem classificações que são utilizadas por nós para entendermos e definirmos cursos de ação frente as patologias, são exemplos mais comuns a CID – Classificação Internacional de Doenças e o DSM-V, o famoso manual americano de doenças mentais, há cerca de 300 anos Ramazzini construiu uma classificação empírica da onde, segundo Mendes (1999, p. 37), podemos pegar algumas características para iniciarmos uma sistematização da Patologia do Trabalho.
Com base no texto e os estudos analisados até aqui, leia as asserções a seguir e assinale a alternativa que está de acordo com as caracterísitcas da sistematização da patologia do trabalho.
I - As doenças diretamente causadas pela nocividade da matéria manipulada que dão origem às doenças profissionais.
II - As doenças ligadas pela radiação de grandes empresas, que dão origem às doenças dos profissionais que atuam diretamente com elas.
III - As doenças produzidas pelas condições de trabalho: posições forçadas, inadequadas, em pé, sentado, inclinado, encurvado.
IV – As doenças produzidas pelas condições do indivíduo pré-determinados (tanto físicas como mentais) que são potencializadas com o ambiente ao seu redor.
Escolha uma opção:
Respostas
respondido por:
3
Resposta:
resposta correta
Explicação:
I e III apenas
respondido por:
4
A patologia do trabalho está associada a doenças que podem ser desenvolvidas em função de baixas condições de trabalho, sejam físicas ou mentais. I e III apenas
Patologia do Trabalho
A patologia do trabalho representa uma ciência que estuda doenças em potencial que podem se desenvolver no ambiente de trabalho, sejam elas associadas à nocividade da matéria manipulada, quanto a doenças associadas às condições do indivíduo. De toda forma, devem ser estudadas para poderem ser tratadas e aumentar a qualidade de vida dos trabalhadores.
Mais sobre patologia do trabalho: brainly.com.br/tarefa/24053589
#SPJ5
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás