• Matéria: Informática
  • Autor: jardeleivoliveira
  • Perguntado 3 anos atrás

A internet das coisas é um avanço no mundo da tecnologia industrial, a maior desvantagem da mesma está na implementação do(a) :



Escolha uma opção:

a.
Compartilhamento de processos.


b.
Comunicação.


c.
Armazenamento de dados.


d.
Segurança.


e.
Sistemas de alta complexidade envolvidos no seu uso.

Respostas

respondido por: johnlebom99
0

Resposta:

Segurança ,

Explicação:

Assim como existem várias vantagens na evolução para a Indústria 4.0, existem também alguns desafios que devem ser superados, pode esperar problemas de segurança, à medida que mais dispositivos são conectados à Internet. Um estudo da empresa de segurança cibernética Fortinet traz dados que o Brasil já sofreu mais de 15 bilhões de tentativas de ataques, apenas no segundo trimestre de 2019. A cada novo ponto de acesso, uma nova vulnerabilidade surge e é aí que as organizações devem garantir que os protocolos de segurança sejam devidamente robustos antes de ampliar a utilização da tecnologia. Espero ter ajudado

respondido por: DaySun
0

Resposta:

A alternativa Segurança é a correta. A segurança é o principal desafio /desvantagem para a internet das coisas.

Explicação:

O que é internet das coisas?

A internet das coisas (do inglês, IoT “Internet of Things”) é o conceito de um ecossistema tecnológico em que objetos – de cafeteira a tratores – conectam-se à internet para executar tarefas. Isso vai desde a prestação de serviços na vida cotidiana, passando por indústrias, cidades etc.

Por que a segurança é a maior desvantagem da internet das coisas?

A segurança da IoT é crítica em grande parte por causa da quantidade de possíveis ameaças que já assolam as redes. Somadas a essas ameaças, estão as práticas inseguras entre usuários e organizações que podem não ter os recursos ou o conhecimento para proteger da melhor maneira seus ecossistemas de IoT.

Esses problemas de segurança incluem o seguinte:

 

  • Vulnerabilidades: Vulnerabilidades são um grande problema que assola constantemente usuários e organizações.
  • Malwares”: Apesar da capacidade de computação limitada da maioria dos dispositivos IoT, eles ainda podem ser infectados por “malwares”.
  • Ataques cibernéticos intensificados: Dispositivos infectados são frequentemente usados ​​para ataques de negação de serviço distribuído (DDoS).
  • Exploração de informações e exposição desconhecida: Como acontece com qualquer coisa que lide com a Internet, os dispositivos conectados aumentam as chances de exposição online.
  • Má gestão e configuração incorreta do dispositivo: Descuidos de segurança, falta de protocolos de acesso e gerenciamento geral incorreto do dispositivo podem ajudar no sucesso dessas ameaças.
  • Atualizações: Dispositivos de iOT utilizam sistemas embarcados que raramente são atualizados pelos seus fornecedores. Em muitos casos, as atualizações podem exigir a desativação temporária de um produto iOT.

Saiba mais sobre internet das coisas em: https://brainly.com.br/tarefa/41125956

Anexos:
Perguntas similares