Respostas
Explicação:
O livro relata a biografia de José Renato Monteiro Lobato, que nasceu em 1882 em Taubaté - São Paulo e morreu em 1948 em São Paulo. O grande escritor Monteiro Lobato, contada de forma divertida e apropriada a incentivar o interesse nas crianças, por biografias.
A vida de Monteiro Lobato é contada por Emília e Visconde de Sabugosa.
Enquanto o Visconde tenta colocar o lado certo das memórias, com tudo que havia pesquisado, Emília diz as partes engraçadas das memórias, além de divertidíssimas opiniões sobre vários acontecimentos da vida de Lobato.
Ao longo da história, você pode ver as conversas entre Emília e Visconde, as palavras que Emília inventa, as coisas que Emília gosta e não gosta da história, pois ela emite suas opiniões sobre tudo.
Apesar de divertido é um livro educativo, que traz os acontecimentos da vida dele, com todo o tempero infantil contado pelos seus próprios personagens.
Em minha opinião a escritoria deu um presente a Monteiro Lobato, proporcionando essa divertidissima homenagem de forma tão magnânima.
Monteiro Lobato foi o Pai da Literatura Infantil, criador do Sitio do Pica Pau Amarelo, amava o Brasil, foi um dos primeiro a acreditar que havia Petróleo no Brasil, escreveu vários artigos sobre os problemas brasileiros, e após a sua morte, sua Obra o "Sitio do Pica Pau Amarelo" foi adaptado e atualmente readaptado para a televisão, que o consagrou, dando vida aos seus personagens e imortalizando sua memória principalmente para o povo brasileiro.
O Sitio do Pica Pau Amarelo, existe até hoje, e fica na cidade de Taubaté em São Paulo - interior, onde ele nasceu, é aberto a visitação, pode ser considerado um museu, com biblioteca e seus personagens circulam por lá em alguns dias e horarios, vale a pena conhecer.