• Matéria: Geografia
  • Autor: keumix0886
  • Perguntado 3 anos atrás

O racismo de origem é evidente e se faz questão que seja evidente. Aparece em todos os momentos. Não importa ao racismo ao racismo de origem sua cor da pele somente, ser negro é um problema, mas se relacionar com negros também é. Deste modo, analise as afirmativas abaixo: No Brasil, onde o preconceito é de origem, a luta do discriminado tende a se confundir com as lutas que envolvem a classe social. Muitos negros no Brasil não lutam para conquistar direitos negados aos negros, mas lutam por direitos sociais e, assim, sem perceber confundem os dois direitos e negam que os negros tiveram seus direitos negados em privilégio dos brancos. O branco e o negro no Brasil convivem, se admitem, o preconceito por aqui está disfarçado, não se discrimina explicitamente no Brasil, a etiqueta não permite. Seus pares irão achar estranho que fale sobre cor na presença de um negro. O racismo de marca é camuflado. Aparece somente nos momentos de conflito. Aparece da forma mais cruel. Ser negro, no racismo de marca é o problema. Quanto mais negro se é, mais racismo sofrerá. Já o branco e o negro nos Estados Unidos não se admitem, não convivem, não dialogam, sendo um racismo explícito, na etiqueta por lá é normal se desprezar alguém pela cor da pele.

Respostas

respondido por: Arthur19071991
21

Resposta:

II, III e IV.

Explicação:

Corrigida na Unifatecie


vitorpaiva27: Unifatecie em peso. kk
respondido por: joaopaulooas
17

O racismo no Brasil  é marcado por uma estrutura hierárquica herdada dos tempos da escravidão. Nesse sentido, as únicas assertivas corretas são  II, III e IV, haja vista que a luta de classe está também interligada com a discriminação pela cor.

Como é estruturada a desigualdade no Brasil?

No Brasil, apesar de sermos ricos em diversidade cultural e étnicas, ainda temos heranças ruins do período da escravidão. Nesse sentido, a descriminação que era apenas racial no começo do século XI e XII, passou a ser também econômica e social, pois os escravos libertos eram também as pessoas marginalizadas da sociedade, vivendo em situação de pobreza.

Aprenda mais sobre desigualdade aqui: brainly.com.br/tarefa/20558652

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares