Respostas
Resposta:
A revolução é algo que transforma seja para o bem ou para o mal, por exemplo a revolução francesa apesar de ser ruim por ter sido um grande massacre, teve um lado muito bom para o mundo ocidental, inclusive o início para se falar de uma igualdade de direitos, a qual foi inicialmente estabelecida apenas para homens livres ( os quais eram classificados por renda) e assim surgiu a liberdade desses em relação ao modelo econômico anterior (monarquia absolutista), a ascenção da burguesia gerou uma satisfação de independência. Por isso, se algo fosse contra seu interesse, não era encarado como liberdade, então buscava-se uma independência por meio de revoluções gerais (filosófica, armada, contra um tipo de regime)
Normalmente uma é complemento da outra, sendo assim, muitas vezes é necessário que haja a revolução antecedendo uma independência.
A relação entre revolução e independência
Sabe-se que o processo de revolução, como o próprio nome sugere, é o ato de mudança e transformação, como exemplo da revolução americana, que, posteriormente, foi responsável pelo processo de independência dos Estados Unidos, em 1776. No caso da revolução americana, os ideais para seu início foram o iluminismo e a ideia de liberdade.
Sendo assim, a revolução americana marcou o fim da colonização inglesa nos Estados Unidos, e isso fez com que o país conseguisse a sua independência.
Leia mais sobre A relação entre revolução e independência: https://brainly.com.br/tarefa/570682
#SPJ11