• Matéria: Administração
  • Autor: alexandrecamper
  • Perguntado 3 anos atrás

R3 - Ativos imobilizados têm a característica de terem baixo grau de liquidez e, por isso, são apresentados no final da lista de ativos. Entretanto, há outra característica importante dos ativos imobilizados, que é o que dá o seu nome: eles não têm presunção de circularem em qualquer momento. Um imóvel de uma fábrica, por exemplo, é um bem necessário para a atividade da empresa e que não se tem a intenção de converter em dinheiro - a menos que isso seja necessário por motivos estratégicos.





Analise as asserções abaixo:


I- As obrigações menos exigíveis de uma empresa são distribuição de lucros e redução de capital social.

PORQUE


II-Assim como o ativo imobilizado é um bem que não se pretende transformar em dinheiro, o patrimônio líquido é uma obrigação que não se pretende pagar.
A A asserção I é Verdadeira e a II é Falsa
B A asserção I é Falsa e a II é Verdadeira
C As duas asserções são verdadeiras e a II complementa a I
D As duas asserções são verdadeiras, mas não estão relacionadas
E As duas asserções são falsas.


diegocarvalho94: R: A 100%

Respostas

respondido por: zunguzeeltonjose
3

Resposta:

A

Explicação:

porque porque a obrigação é mais resistente de uma expressão mais

respondido por: annalujusten
0

Resposta: Alternativa A - A asserção I é Verdadeira e a II é Falsa

Explicação:

A analogia entre ativo imobilizado e patrimônio líquido não é correta. Enquanto um ativo imobilizado não se pretende vender por ser parte das condições para a manutenção das atividades da empresa, o patrimônio líquido é o valor residual dos bens e direitos após o pagamento das obrigações. Isso é muito diferente de afirmar que não há pretensão de, por exemplo, distribuir lucros. É correto, no entanto, afirmar que o patrimônio líquido é uma obrigação menos exigível, uma vez que não constitui uma obrigação com prazo de vencimento.

Perguntas similares