O Grupo Executivo da Reforma da Educação Superior (GERES) compreendia que a estrutura das instituições públicas prevista pela Reforma Universitária de 1968 restringia a sua autonomia e diminuía o potencial de desempenho. FONTE: BARREYRO, G. B.; ROTHEN, J. C. Para uma história da avaliação da educação superior brasileira: Análise dos Documentos do PARU, CNRES, GERES e PAIUB. Avaliação, Campinas, v. 13, n. 1, p. 131-152, mar. 2008. (adaptado). Sobre o GERES, assinale a alternativa CORRETA:
A) Visava aplicar uma avaliação aos discentes que fosse capaz de medir de forma fidedigna o seu desempenho.
B) Visava propor um modelo de avaliação institucional que desse mais liberdade às instituições.
C) Visava elaborar uma proposta que aumentasse a eficiência das Instituições Federais.
D) Visava construir um instrumento de coleta de dados que oferecesse um feedback para a gestão.
Respostas
respondido por:
1
O Grupo Executivo da Reforma da Educação Superior (GERES) tinha como principal objetivo a fomentação das universidades federais, através de incentivos e políticas públicas. Portanto, a alternativa correta é a letra C.
Como as universidades públicas federais são regulamentadas no Brasil?
No Brasil, tanto as universidades públicas quanto as particulares são regulamentadas pela legislação educacional, uma vez que ela é a parte do direito que regula as formas de aprendizagem de um determinado país. No Brasil, essa regulação é feita pelo Plano Nacional de Educação, a Base Nacional Comum Curricular, entre outros.
Aprenda mais sobre educação aqui: brainly.com.br/tarefa/46911791
#SPJ4
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás