• Matéria: Pedagogia
  • Autor: neranlindo
  • Perguntado 3 anos atrás

Os profissionais da educação, a partir do momento que realizam o planejamento curricular da escola, necessitam ter o cuidado e a percepção para com os princípios básicos e práticos a serem utilizados. Logo, no processo de planejamento do currículo da escola, além de utilizar os documentos oficiais, é necessário levar em consideração alguns princípios básicos e práticos. Libâneo (2012) descreve esses princípios na ín. egra. A partir do exposto, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) A organização curricular deve ser autoritária, pois não há democracia no processo de construção dele. Por sua vez, o currículo represente apenas um grupo minoritário, detentor do poder. Os elementos sociais e culturais da massa populacional são desvalorizados em busca de um conhecimento homogêneo.
( ) Um currículo precisa ser democrático, isto é, garantir a todos uma base cultural e científica comum e uma base comum de formação moral e de práticas de cidadania (relativa a critérios de solidariedade e justiça, à alteridade, à descoberta e respeito do outro, ao aprender a viver junto etc.).
( ) O currículo escolar representa o cruzamento de culturas, constituindo espaço de síntese, uma vez que a cultura elaborada se articula com os conhecimentos e experiências concretas dos alunos em meio social e com a cultura dos meios de comunicação, da cidade e de suas práticas sociais.
( ) Um bom currículo ajuda a fortalecer a identidade pessoal, a subjetividade dos alunos.​

Respostas

respondido por: ttt125
2

Resposta:

F-V-V-Vc

Explicação:

Corrigido pelo AVA

Perguntas similares