Em Bandung, em 1954, penso, ocorreu o primeiro encontro de união, em séculos, do povo negro. E quando você estuda o que aconteceu na Conferência de Bandung e os resultados da Conferência de Bandung, ela serve como modelo para o mesmo procedimento que eu e você podemos usar para resolver nossos problemas. Em Bandung, todas as nações chegaram juntas, as nações escuras da África e da Ásia. Alguns deles eram budistas, alguns muçulmanos, alguns cristãos, alguns adeptos de Confúcio, alguns ateus. Apesar dessas diferenças religiosas, eles chegaram juntos. Alguns eram comunistas, alguns socialistas, alguns capitalistas. Apesar de suas diferenças econômicas e políticas, chegaram juntos. E essas pessoas que chegaram juntas não tinham armas nucleares, não tinham aviões a jato, não tinham todos esses armamentos pesados que o homem branco tem. Mas tinham unidade.
Relacione a contribuição da Conferência de Bandung estabelecida por Malcom X com sua crítica à política armamentista no contexto da Guerra Fria.
Respostas
respondido por:
0
A Conferência de Bandung foi relevante para o combate à política armamentista uma vez que tal encontro buscou evitar ações que geram confrontos políticos, armamentistas e desigualdade sociais entre as nações.
A Conferência de Bandung
A Conferência de Bandung foi desenvolvida no ano de 1955, na Indonésia, com a reunião dos líderes de 29 estados asiáticos e africanos, a fim de que o destino de africanos e asiáticos pudesse ser definido. Buscava-se analisar os impactos negativos do imperialismo sobre nações supracitadas, realizado principalmente por potências europeias e pelos Estados Unidos.
Saiba mais sobre a Conferência de Bandung em: https://brainly.com.br/tarefa/1354705
#SPJ4
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás