As causas da surdez são variadas, e de acordo com o MEC estão divididas em três grupos: I. Pré-natais – provocada durante a gestação por fatores genéticos e hereditários, doenças adquiridas pela mãe durante a gestação (rubéola, diabetes, sífilis, etc. ) ou uso de drogas ototóxicas (medicamentos que afetam a audição); II. Peri-natais – adquiridas no momento do nascimento, como a prematuridade, anóxia (falta de oxigenação no cérebro), hipóxia (pouca oxigenação no cérebro) ou parto traumático (parto rápido demais ou muito demorado); III. Pós-natais – causada por alguma doença adquirida ao longo da vida, por exemplo, meningite, caxumba, sarampo, infecções, entre outras
Respostas
respondido por:
3
A surdez pode acontecer tanto no período da gestação, do parto e até mesmo durante a vida comum. Portanto, todas as assertivas estão corretas, uma vez que existem diversas formas da surdez se desenvolvida.
Como é caracterizada a surdez pós-natal?
A surdez congênita é uma espécie pós-natal que atinge os indivíduos após o parto por meio de alguns tipos de doenças. Nesse sentido, as principais causas de surdez são:
- Diabete
- Colesterol alto
- genéticas
Dessa forma, cuidar da saúde física também é prevenir contra alguns tipos de surdez.
Aprenda mais sobre surdez aqui: https://brainly.com.br/tarefa/51952643
#SPJ4
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás