• Matéria: ENEM
  • Autor: WillianAlves5955
  • Perguntado 3 anos atrás

A diversidade é um dos aspectos mais fascinantes do mundo vivo. Nos últimos 300 anos, a partir das viagens de exploração – a mais célebre certamente foi a de Darwin a bordo do Beagle – o conhecimento sobre a diversidade da vida cresceu exponencialmente. Fundamentais à sua consolidação foram as teorias sobre a definição biológica de espécie. Ainda que não seja um consenso, já que atualmente há diversas definições para a espécie, o conceito proposto por Mayr (1999) fundamenta-se em três premissas, EXCETO: A espécie é um grupo de populações naturais reprodutivamente isolado de outros grupos semelhantes. Considerando seu isolamento reprodutivo, todos os processos evolutivos que ocorram em uma determinada espécie restringem-se a ela e a seus descendentes: a espécie seria a moeda da evolução biológica. A espécie é também a unidade básica em ecologia e nenhum ecossistema será compreendido de forma plena sem que se conheçam as espécies que o integram e suas respectivas interações. Dessa maneira, a diversidade – ou riqueza – de espécies traduz-se em inestimável patrimônio sob os pontos de vista evolutivo, ecológico e econômico (CARDOSO JR, 2010). A espécie é um grupo de populações individualistas que se reproduzem em grupos diferentes

Respostas

respondido por: viniciusrm19
2

A espécie compreende um conjunto de seres vivos capazes de se reproduzir de forma coletiva, já que vivem de forma harmônica em um determinado ecossistema (Alternativa E incorreta).

Como se definem as espécies?

Dentro da Biologia, as espécies são capazes de conviver entre si de forma coletiva, ou seja, criando uma sociedade, como a espécie humana. Além disso, devem apresentar algumas características genéticas entre si, as quais possibilitam a transmissão de características aos descendentes, por conta dos processos evolutivos.

Mais sobre espécies: brainly.com.br/tarefa/9876668

#SPJ4

Anexos:
Perguntas similares