A inteligência emocional é uma capacidade que pode vir a ser desenvolvida pelas pessoas. Para isso, precisam considerar suas dimensões. Analise os pilares da inteligência emocional a seguir e relacione a primeira e a segunda colunas de forma a estabelecer a relação correta entre elas: I. Autopercepção II. Autorregulação III. Motivação IV. Empatia V. Habilidades sociais ( ) É fundamental buscar conhecer como funciona o nosso cérebro em sua relação interdependente com o corpo. ( ) Voltam-se para os relacionamentos tidos ao longo de nossos dias, contribuindo para o convívio harmonioso. ( ) Utiliza o mecanismo de colocar-se no lugar do outro, procurando entender como este lida com suas emoções. ( ) Pode ser traduzida como a disposição para seguir em frente, mesmo quando obstáculos aparecem. ( ) Significa poder gerenciar a emoção que aflora para uma resposta mais adequada à situação, prevenindo conflitos. Assinale a relação correta: A. III - I - II - IV - V. B. II - III - V - I - IV. C. I - II - III - IV - V. D. V - IV - III - II - I. E. I - V - IV - III - II
Respostas
Deve-se relacionar os pilares da inteligência emocional da seguinte maneira: I - V - IV - III - II (letra E).
Inteligência Emocional
Inteligência emocional consiste em um conceito que vem sendo cada vez mais utilizado, sendo que ele apresenta as seguintes dimensões: autorregulação, empatia, autopercepção, habilidades sociais e motivação. A empatia, por exemplo, está relacionada com a habilidade de se colocar no lugar do outro, ou seja, compreender sua situação e as dificuldades que enfrenta. Já a motivação, pode ser entendida como a capacidade de superar desafios em prol de um objetivo maior.
Outra questão sobre inteligência emocional:
https://brainly.com.br/tarefa/51395183
#SPJ11
Resposta:
E.
I - V - IV - III - II.
Explicação:
A inteligência emocional envolve cinco dimensões específicas: autopercepção – relacionada ao processo de autoconhecimento e aprimoramento da percepção dos sujeitos sobre como a emoção se manifesta e o que produz; autorregulação – conduz ao gerenciamento das respostas psicofisiológicas manifestadas ao nos emocionarmos; motivação – manter-se firme em relação aos objetivos traçados, mesmo quando ocorram adversidades; empatia – perceber também nos outros, com quem se interage, a forma como a emoção funciona e os efeitos que produz; habilidades sociais – capacidade de fazer bom uso do gerenciamento das emoções nos relacionamentos em que se participa, trazendo qualidade ao conviver.