A cessão de crédito é a transferência de crédito de uma pessoa para a outra. Esta transferência que parte do credor pode ou não envolver o pagamento de valores (onerosa), ou ser gratuita. Quem transfere se chama cedente, e aquele que recebe o crédito se chama cessionário. Já a assunção de dívida ocorre quando uma terceira pessoa, com a concordância do credor (por escrito) assume o lugar do antigo devedor, que fica então livre da dívida. Diante disso, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:


( ) Quem deve pagar não precisa ser só o próprio devedor, a não ser que a obrigação seja personalíssima (que só pode ser cumprida pelo próprio devedor).


( ) A obrigação, como regra geral, deve ser paga ao próprio credor, ou pessoa por ele autorizada, para ter eficácia.


( ) Ao pagar o devedor deverá exigir o recibo, que é seu direito e a única prova do pagamento, pois este não se presume.


( ) O pagamento deverá ser realizado na data convencionada, e se assim não acontecer, ficará o devedor sujeito aos encargos do não pagamento. Se não houver data convencionada, considera-se que o pagamento deve ser feito à vista.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

A
V – V – F – F.

B
F – F – V – V.

C
V – V – V – V.

D
V – F – V – V.

Resposta certa corrigida pelo Ava:

C) V – V – V – V.
Bons estudos!

Respostas

respondido por: drestudante
1

Resposta:

Alternativa C.

Explicação:

Todas as afirmativas estão corretas.

Perguntas similares