O conceito de direito pode partir dos mais diversos conceitos teóricos. Da ideia de identificar o direito como a ciência que descreve a formulação estatal das normas jurídicas (positivismo jurídico), à ideia de entender o direito como inerente à natureza humana, com valores e princípios universais e imutáveis que são independentes da razão humana, até aquela que pensa o direito em termos culturais (culturalismo jurídico), sendo uma delas a teoria jurídica tridimensional que afirma ser o direito, ao mesmo tempo, fatos, valores e normas.
GRILLO, Marcelo Gomes F. Instituições de Direito Público e Privado. Disponível em: Minha Biblioteca, Grupo GEN, 2019. Acesso em: 31 mai. 2022. (Adaptado)
A partir do exposto e considerando os estudos sobre a definição de Direito abordada na disciplina, é correto afirmar que:
Alternativas
Alternativa 1:
Um dos requisitos a ser considerado em sua definição é o uso da linguagem ambígua ou figurada.
Alternativa 2:
É unilateral e intencional, partindo da exteriorização do ato, para promoção do bem social ou convivência em sociedade.
Alternativa 3:
Pode ser entendido como a vinculação unilateral distributiva para promoção ordenada da vida em sociedade.
Alternativa 4:
Compreendido como o conjunto de instituições, regras e princípios que buscam regulamentar a vida humana em sociedade, o direito deve ser circular.
Alternativa 5:
É a vinculação atributiva da conduta para regulamentação da vida humana em sociedade, tendo a sanção para ser aplicada quando as normas não são cumpridas.
Respostas
respondido por:
1
Nas sentenças a definição mais adequada de Direito, são várias condutas de vida dos humanos na sociedade e em casados de não cumprimento será aplicado uma sanção (alternativa 5).
Direito
Pode ser indicado um conceito de Direito em que: tudo que é direito é moral nem sempre é verdadeira. Considerando assim que o Direito define tudo em suas legislações que é amoral e também tudo o que é imoral.
Há dois tipos de Direitos:
- Direito Objetivo, que são as normas jurídicas que apresentam o comportamento humano.
- Direito Subjetivo, nesse caso é quando uma pessoa decide usar as normas jurídicas em seu favor, quando necessário.
Para mais questões sobre Direito: brainly.com.br/tarefa/45645239
#SPJ1
Anexos:
juniinya:
Tenho o mapa completo 34999839647
respondido por:
3
Resposta:
É a vinculação atributiva da conduta para regulamentação da vida humana em sociedade, tendo a sanção para ser aplicada quando as normas não são cumpridas.
Explicação:
pág 6 e 7 introducao-ao-direito-publico-e-privado-PDF.pdf
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás