1- O argumento para a tortura, prisão, sequestro e assassinato de milhares de argentinos pela ditadura militar era o suposto combate aos subversivos. Pelo o que você assistiu no vídeo esses crimes podem ser justificados?
Respostas
Toda ditadura é centralizadora e autoritária. Os crimes contra a humanidade, como a tortura, são violações aos Direitos Humanos. Portanto, não há razões que possam justificar a realização desses crimes na Ditadura Militar Argentina.
Ditadura Militar Argentina
Uma ditadura é um regime autoritário, comandado por um líder ou um grupo, que utiliza da força para se manter no poder. Trata-se de um governo que é avesso à democracia, na qual há direito de voto, eleições livres e liberdade de expressão.
A última ditadura militar da Argentina se iniciou em 1976 e foi até 1983. Durante esse período, ocorreram vários crimes contra a humanidade. Até hoje, ex-militares são condenados por esses crimes, que abrangem homicídios, tortura, desaparecimentos e sequestros. Nessa época, muitas pessoas foram presas por se oporem politicamente ao governo.
Essa violação dos Direitos Humanos pode ser exemplificada no documentário "500 - Os bebês roubados pela Ditadura Argentina". Esta obra retrata o sequestro de bebês e crianças de presos e desaparecidos políticos no período de sete anos de ditadura na Argentina. Não há razão que justifique esses crimes, pois são atrocidades contra a população civil.
Entenda mais sobre a Ditadura Militar Argentina aqui: https://brainly.com.br/tarefa/11787141
#SPJ11