Senhora Mariana, passou mal e foi rapidamente encaminhada ao hospital, percebeu que havia esquecido a bolsa em casa, ficou com medo de não conseguir atendimento. Gentilmente a recepcionista a atendeu, deu entrada para atendimento e solicitou que um dos familiares buscasse os documentos da paciente (cliente).
A recepção, ou melhor, o setor de internações e altas, é um dos setores de maior importância na atividade hospitalar, considerando que suas atividades principais concentram-se no atendimento diário e constante aos clientes de saúde. (TARABOULSI, 2006, p. 92).
Considerando o fragmento e o pensamento de Taraboulsi (2006), assinale a seguir a atividade que NÃO está relacionada ao setor de recepção:
Alternativas
Alternativa 1:
Concretizar a internação do paciente no sistema da instituição de saúde, inclusive a conferência de todos os documentos necessários à admissão do paciente (guias, senhas, documentos pessoais etc) e o acionamento do mensageiro para conduzir o paciente e ou acompanhante até a unidade de interesse.
Alternativa 2:
Dedicar atenção especial ao agendamento das internações (mapa cirúrgico) para visualizar a demanda e a disponibilidade de vagas e manter contato sempre que necessário com o responsável pela a equipe de higienização e rouparia.
Alternativa 3:
Orientar sobre o horário de visitas e horário de desocupação da unidade de internação após a concretização da alta e efetuar, quando necessário, a transferência do paciente no sistema de uma unidade internação para outra
Alternativa 4:
Estar atento às internações de urgência, pois o pronto-socorro é uma porta de entrada imprevisível e pode comprometer as programações do dia e administrar a situação em que se encontram as unidades de internação: livre, em alta, em manutenção, em arrumação, para assim gerenciar a ocupação dos leitos.
Alternativa 5:
Controle de fluxos e identificação de visitantes.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
acho que e a alternativa 1
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás