O Hardware é um componente muito importante para o funcionamento de computadores, servidores, switchs, hubs e outros equipamentos. A Tecnologia do hardware é muito robusta e seu funcionamento com os demais sistemas e aplicações dos computadores são sincronizados.
Considerando essas informações e os conteúdos estudados sobre a importância do hardware na segurança da informação, analise as alternativas a seguir, considerando o fundamento de hardware.
I. O hardware é uma tecnologia lógica que armazena dados e permite que os acessos sejam compartilhados.
II. O hardware é uma tecnologia física que executa, armazena e transporta dados.
III. O hardware é uma tecnologia lógica que emite dados para uma rede de computadores.
IV. O hardware é considerado como tecnologia física e tem a capacidade de executar, armazenar e transportar dados.
V. O hardware é uma política de segurança criada para proteger os dados da organização.
Está correto apenas o que se afirma em:
A : I e V
B : I e III
C : II e IV
D : III e V
E : II e IV
Respostas
Resposta:
E : II e IV
Explicação:
Hardware é todo e qualquer componente ou equipamento físico, tanto dentro quanto fora da Tecnologia da Informação. De uma maneira geral, qualquer máquina, ferramenta ou utensílio, de uma máquina de fresa a uma chave-inglesa, passando pelo seu celular ou computador é um hardware. Talheres, peças, dobradiças, engrenagens, parafusos, chips, processadores, tudo isso é hardware.
Em Tecnologia da Informação, o conceito se aplica aos componentes de dispositivos em geral, como processador, placa-mãe, memória RAM, unidades de armazenamento (HDs, SSDs e memória Flash), bem como a dispositivos de entrada e saída (teclado, mouse, monitor, caixas de som, controle remoto, controle de videogame, etc).
Em geral, o termo é usado para se referir aos componentes internos de um computador, celular, tablet e outros dispositivos. Eles precisam de softwares para serem operados, mas são elementos distintos.
Sem um software é impossível fazer um hardware funcionar, da mesma forma que não é possível usar um software sem o hardware adequado, para o qual ele foi desenvolvido.