• Matéria: ENEM
  • Autor: allyciafrancyne7103
  • Perguntado 3 anos atrás

Em geral, o que se tem visto é a apropriação do lúdico como instrumento de aprendizagem. Estrutura-se, regra-se, delimita-se seus espaços e horários em função de supostos objetivos pedagógicos. Ora, a essência do jogo é a espontaneidade, o desejo, o não ter hora marcada nem programa definido. É esse exercício de cidadania que, muito além do discurso, permitirá ao educador compreender que jogar é conhecer; acreditar que a criança é o sujeito, assumir sua função de propiciador e parceiro, e não de mentor do jogo, ou seja, ter coragem de, nas atividades, problematizar junto à criança os jogos que sabem, para então, pedagogicamente, socializá-los, ampliando seu repertório da cultura lúdica

Respostas

respondido por: henriquec1001
0

Com relação às atividades lúdicas é correto afirmar que:

  • Estudar a classificação dos jogos possibilita ampliar nosso conhecimento sobre os diferentes aspectos que essas atividades podem ter, e favorece a criação de um repertório pessoal.
  • As categorias dos jogos mudam porque dependem da interpretação de quem o utiliza como acervo musical, como professores, e porque a organização do jogo muda a partir do contexto de quem o joga.

Atividades lúdicas

A interação lúdica trata - se de todo e qualquer tipo de atividade que tem por objetivo proporcionar prazer enquanto está senso executada, ou seja, divertir o participante durante sua participação.

Saiba mais sobre atividade lúdica em:

https://brainly.com.br/tarefa/51495826

Bons estudos!

#SPJ4

Anexos:
Perguntas similares