Na eletrotermofototerapia, existem numerosas modalidades que você poderá escolher como profissional em seu dia a dia de atendimento, temos como opções de equipamentos: a Corrente Galvânica; Corrente Farádica; Corrente Russa; Corrente Aussie; Corrente Estereodinâmica; Radiofrequência; Ultrassom; Laser de baixa potência; Terapia combinada; Ultracavitação; Alta Frequência; Vapor de Ozônio; Termografia; Corrente de Ryodoraku; entre outras. A eletrotermofototerapia apresenta uma diversidade de aplicações, que visam: redução de dor e espasmos musculares; retorno da atividade neuromuscular, reparo tecidual, incluindo lesões em pele; aumento do fluxo sanguíneo local; redução de edema agudo e crônico. Para que os equipamentos consigam promover, no tecido biológico alvo, sua ação, é necessário que, primeiro, ocorra: KASHIWAKURA, Priscilla Hellen Martinez Blanco. Eletrotermofototerapia e Inovação Tecnológica. Maringá-PR. Unicesumar, 2020 Para que os equipamentos consigam promover, no tecido biológico alvo, sua ação, é necessário que, primeiro, ocorra: Alternativas Alternativa 1: Intensidade Alternativa 2: Absorção Alternativa 3: Impedância Alternativa 4: Densidade Alternativa 5: Resultado
Respostas
respondido por:
1
Para que os equipamentos possam promover a ação desejada no tecido biológico alvo, primeiramente deve, ocorrer a absorção da corrente liberada na pele do paciente, iniciando a cascata de mudanças que levaram aos resultados esperados. Desta forma, a alternativa correta é a opção 2, absorção.
A Importância da Eletrotermofototerapia na Fisioterapia
A eletrotermofototerapia é muito indicada no tratamento das dores, inflamações, cicatrizações teciduais, entre outros, sendo utilizada associada a outras técnicas.
Vale salientar que a eletrotermofototerapia é um recurso complementar a outros procedimentos fisioterapêuticos e sempre deve ser aplicada por um fisioterapeuta.
Confira mais informações sobre eletroterapia aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/20458220
#SPJ1
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás