A monografia é uma dissertação ou tese científica que se destina a estudar um assunto em específico, normalmente é apresentada como um trabalho de conclusão de curso de graduação e pós-graduação. Pode ser dividida ou classificada em duas partes, são elas: lato e estrito. O sentido estrito da monografia refere-se a: refere-se à produção de material científico de primeira mão, mas que não precisa ser necessariamente caracterizado como uma tese. Refere-se a uma tese em si, ou seja, um trabalho científico voltado para a contribuição e crescimento do estudo de determinada área de pesquisa ou ciência. É um tema de extensão de uma tese e por isso muito mais sintético. É um trabalho científico que consiste em um estudo teórico, possuindo uma natureza reflexiva
Respostas
O sentido estrito da monografia refere-se a uma tese em si, ou seja, um trabalho científico voltado para a contribuição e crescimento do estudo de determinada área de pesquisa ou ciência. Por isso, a alternativa correta é a letra B.
O que é a monografia?
Podemos dizer que a monografia caracteriza-se como um tipo de trabalho que tem a principal finalidade de estudar um determinado assunto, e para isso é preciso leituras, observações, pesquisas, críticas, etc. Normalmente, esse trabalho está associado à tentativa de um aluno em conseguir um grau em um curso ou pós-graduação.
Por isso, pode-se concluir que a monografia é uma tese em si, isso é, um trabalho científico que objetiva contribuir de alguma forma para determinado assunto da ciência.
Veja mais sobre monografia:
https://brainly.com.br/tarefa/16342959
#SPJ4