• Matéria: História
  • Autor: iranisilva4618
  • Perguntado 3 anos atrás

Diversos autores da antiguidade elaboraram teorias que se adequam com perfeição a realidade por nós vivida atualmente, e o pensamento político de Jean-Jacques Rousseau por sua vez, se apresenta normalmente, em condições além de seu tempo, pois traz uma sofisticação até então não desenvolvida por outros autores, principalmente, porque deposita sob a responsabilidade do homem, de forma mais objetiva, do cidadão a responsabilidade de legislar sobre o tema central do contrato social, que é a liberdade e a construção de uma boa sociedade. Mochi, Cássio Marcelo. Ciência Política e Teoria Constitucional. Maringá, 2022. Para Rousseau como o indivíduo se encontrava no estado de natureza? Alternativas Alternativa 1: em uma guerra de todos contra todos. Alternativa 2: em plena manifestação da individualidade. Alternativa 3: vive segunda a razão e reconhece o Estado. Alternativa 4: destituído das angústias, vaidades e egoísmos. Alternativa 5: em estado de plena insegurança institucionalizada

Respostas

respondido por: andressabarreros97
0

Resposta:

Explicação:

respondido por: Matheusieti
4

A base para a reflexão de Rousseau se conectou com o reconhecimento do estado, a partir do contrato social. Alternativa 3.

Como Rousseau notou a sociedade?

Para Rousseau, a sociedade precisa viver em pleno equilíbrio e para isso, a implementação do contrato social em sua totalidade quando cumprido é a melhor forma de extinção das problemáticas que assolam o ambiente escolar, preservando as diferenças dentro da instituição.

Por fim, o desenvolvimento da pessoa se interliga aos costumes dos indivíduos, bem como as semelhanças do homem com outros, onde o meio influencia diretamente nessa formação, sendo o motivo da importância do ato de educar e transformar a sociedade como um todo.

Mais sobre a o olhar social filosófico:

https://brainly.com.br/tarefa/9610354

#SPJ4

Anexos:
Perguntas similares