As Doenças Transmitidas por Alimentos é uma realidade no mundo atual e não devem ser negligenciadas, principalmente porque a gravidade e consequências dessas doenças variam de acordo com as condições de saúde geral e idade da pessoa. Por conta disso, a segurança dos alimentos é amplamente discutida e, inclusive, anualmente, no dia 07 de Junho é comemorado o Dia Mundial da Segurança dos Alimentos, com objetivo de chamar a atenção e inspirar ações para ajudar a prevenir, detectar e gerenciar riscos de origem alimentar, contribuindo para a segurança dos alimentos, saúde humana, prosperidade econômica, agricultura, acesso a mercados, turismo e desenvolvimento sustentável.
Em relação à Segurança dos Alimentos, é importante destacar que essa condição depende de uma série de fatores que, em conjunto garantem a produção de alimentos seguros e, para isso, deve-se realizar uma abordagem preventiva e sistemática, direcionada aos perigos que possam ocorrer durante o processo produtivo. Esses perigos, podem ser de origem física, química ou biológica.
Considere a importância da produção de alimentos seguros e a identificação de perigos que possam ocorrer durante o processo produtivo dos alimentos, descreva as características dos perigos químicos, físicos e biológicos e explique como eles podem ser evitados durante a produção dos alimentos.
Resposta (por favor) alguém?
Respostas
Com relação aos cuidados tomados durante a produção de alimentos, temos que os ricos químicos envolvem excesso de compostos químicos que podem ser tóxicos ao consumidor, riscos físicos é a presença de materiais no meio do alimento e risco biológico que refere-se aos microrganismos que podem viver no alimento e que podem ser maléficos ao consumidor.
Riscos na Produção de Alimentos
Para garantir a melhor qualidade possível do alimento, as industrias devem fazer uma analise durante todo o processo de produção, afim de verificar a presença de materiais, microrganismos e substâncias que podem colocar em risco a vida do consumidor.
Esses riscos podem ser classificados em três grandes grupos, são eles.
Risco Químico: Envolve o excesso de compostos químicos no alimento, como agrotóxicos, que podem causar a intoxicação do indivíduo.
Risco Físico: A presença de materiais no alimento que podem danificar o organismo consumidor (madeira, plástico, vidro e outros).
Risco Biológico: O desenvolvimento de microrganismos que podem ser tóxicos ao corpo do consumidor.
Para aprender mais sobre produção de alimentos, considere acessar: https://brainly.com.br/tarefa/47994953
#SPJ1
88**9**93**76**82**55**.,,...,.,.,