Comumente, pode-se confundir os conceitos de moral e ética quando se refere às normas e valores sociais, pode-se considerar um predomínio da ética em relação à moral, entretanto, não é possível configurar uma ética sem moral, nem uma moral sem ética, compreendendo que ambos os conceitos demonstram que são absolutamente necessários e se complementam. Considere a seguinte atitude: um pai que rouba um medicamento na farmácia para salvar a vida de seu filho. Sobre o comportamento apresentado no texto é correto afirmar que: Alternativas: a) Trata-se de um comportamento anti ético, pois a atitude não está correta perante a sociedade. B) O comportamento apresentado é imoral, pois o individuo "quebrou" uma regra social. C) Tal atitude é unicamente anti ética, pois a atitude trata de uma infração sobre princípios sociais. D) O comportamento é anti ético e também moral, pois houve a violação de um valor social. E) Trata-se de um comportamento ético e moral, pois a atitude não está correta perante a sociedade
Respostas
Sobre imoralidade e antiética podemos afirmar que B) O comportamento apresentado é imoral, pois o individuo "quebrou" uma regra social.
O comportamento apresentado pode ser considerado como imoral porque fere uma regra social, desde que o conceito de moral se relaciona com os códigos de conduta como leis, doutrinas, costumes ou hábitos. Enquanto que a ética se relaciona com valores internos do que seria correto ou errado diante de motivações, atitudes, comportamento.
Sobre a ética e moral
Considerando o pensamento filosófica, ambos os conceitos apresentam significados diferentes em que a ética se apresenta associada ao estudo dos valores morais que servem de orientação para o comportamento humano enquanto a moral se relaciona com regras, costumes e tabus.
Saiba mais sobre moral e ética em https://brainly.com.br/tarefa/208915
#SPJ1
Resposta:
Avaliação Virtual 1
1) O comportamento apresentado é imoral, pois o individuo “quebrou” uma regra social.
2) Justiça e equidade.
3) Engenharia genética.
4) Decidir, de acordo com sua consciência, se participa ou não do ato abortivo.
5) Bioética e Humanização.
Explicação:
CORRIGIDO PELO AVA