Respostas
O poema "Procura da poesia" de Carlos Drummond de Andrade, poeta brasileiro, pode ser divido em duas partes, a que destaca o abrigo do verbo no imperativo negativo e a que destaca o abrigo do verbo no imperativo afirmativo.
"Procura da poesia" de Carlos Drummond de Andrade
Carlos Drummond de Andrade foi um poeta, cronista e contista brasileiro, da época do modernismo. É considero um dos maiores escritores brasileiros.
Uma de suas obras mais conhecidas é "No Meio do Caminho", assim como "Procura da poesia". No caso de "Procura da poesia" observamos que a obra é dividia em duas partes.
Na primeira parte, há um destaque ao uso dos verbos no imperativo negativo, no qual o eu lirico lista tudo que não deve ser feito por alguém que quer escrever um poema.
Por exemplo:
- “Não faças versos sobre acontecimentos.”
- “Não me reveles teus sentimentos”
- “Não cantes a tua cidade [...]”
Na segunda parte, ocorre o oposto, há um destaque ao uso dos verbos no imperativo afirmativo, neste caso, o eu lírico ressalta que o mais importante para um poeta é a palavra.
Por exemplo:
- “Penetra surdamente no reino das palavras”
- “Convive com teus poemas, antes de escrevê-los”
Entenda mais sobre "Procura da poesia" aqui: https://brainly.com.br/tarefa/1315533
#SPJ2
Este poema de Carlos Drummond de Andrade poderá ser dividido em duas partes distintas, a primeira onde o eu lírico trata de verbos no imperativo negativo e depois do imperativo afirmativo.
As duas partes pertencentes ao poema
Nas primeiras estrofes, podemos perceber que o uso da palavra "não" seguida de algum verbo é sempre colocada.
Como forma de oposição ao que já tinha sido escrito, as demais estrofes começam com verbos que estão afirmando e não negando algo.
O modo imperativo significa dizer que o verbo expressa um tipo de ordem, tanto na forma afirmativa quanto na negativa.
Veja mais sobre verbos imperativos em
https://brainly.com.br/tarefa/27993111
#SPJ5