• Matéria: História
  • Autor: jainerpm8262
  • Perguntado 3 anos atrás

Em seus estudos e análises Bourdieu busca explicar como a cultura, em uma sociedade dividida em classes, se transforma em uma espécie de moeda que as classes dominantes utilizam para acentuar as diferenças. A cultura se transforma em um instrumento de dominação. A partir da ideia dessa metáfora apresentada no texto base, o sociólogo francês Pierre Bourdieu elabora o conceito de: Selecione uma alternativa: a) Aparelhos Ideológicos de Estado. B) Disciplinarização. C) Ideologia. D) Capital cultural. E) Aparelhos repressivos de Estado

Respostas

respondido por: Matheusieti
0

Bourdieu notou a cultura como uma base dividida entre diferentes linguagens e costumes que se interligam a partir do conceito de habitus. A base para o capital cultural está na forma como essas linguagens são trocadas. Alternativa D.

Como o capital cultural é definido por Bourdieu?

Bordieu notou a o capital cultural a partir do conceito de Habitus, que é a forma que o homem realiza suas atividades, como escutar, se vestir, se alimentar por exemplo, podendo ser diferente para cada indivíduo, onde a escola é um dos locais onde o indivíduo desenvolve, se socializa e entende as diferenças, sempre procurando supera-las.

Mais sobre o capital cultural:

https://brainly.com.br/tarefa/22547857

#SPJ4

Anexos:
Perguntas similares