Na era da informação, é crescente a importância do capital intelectual da organização, no qual se insere o denominado capital humano, constituído com os talentos, as competências, a experiência das pessoas. Enquanto o capital físico se desgasta, se deteriora, o conhecimento se valoriza e sedimenta a cada dia. Esta afirmação é
Respostas
Verdadeiro. O conhecimento se valoriza e sedimenta a cada dia ao contrário do capital físico que sofre desgastes.
Capital físico e intelectual
Essa diferenciação de capitais é vista sobretudo nas organizações, tendo em vista os muitos estudos que se desenvolveram nas últimas décadas e que falam sobre a necessidade de as empresas investirem no aprimoramento e aprofundamento dos conhecimentos e habilidades demonstradas pelos funcionários.
O capital intelectual é onde residem as inspirações, criatividade e novas ideias que impulsionam as empresas, diferente do capital físico das instituições, representado pelos prédios, computadores e maquinários que não operam sozinhos, mas que sim, necessitam do conhecimento das equipes para funcionarem adequadamente.
As empresas interessadas em investir no seu capital intelectual, investem no seu próprio sucesso e desenvolvimento, e isso é notável na contemporaneidade.
Mais sobre o capital intelectual das organizações: brainly.com.br/tarefa/3083990
#SPJ4