• Matéria: História
  • Autor: parkanah5045
  • Perguntado 3 anos atrás

Sabe-se que o projeto ético político da profissão tem em seu núcleo o reconhecimento da liberdade como valor central, a liberdade concebida históricamente como possibilidade de escolher entre alternativas concretas, ou seja, um compromisso com a autonomia, a emancipação e a plena expansão dos indivíduos sociais. Consequentemente, o projeto profissional vincula-se a um projeto societário que propõe a construção de uma nova ordem social, sem dominação ou exploraçao de classe, etnia ou gênero

Respostas

respondido por: Matheusieti
0

Na realidade o projeto ético político brasileiro não está ligado a base instalada sobre o neoliberalismo, a partir da década de 1990. Apenas II e III. Na realidade, ele  foi construído no contexto histórico de transição dos anos 1970 aos 1980, num processo de redemocratização da sociedade brasileira.

Ele está associado ao projeto social com respaldo do estado

Ele é apresentado através de intervenções do assistente social que são norteadas pelo que se denomina projeto Ético-político, sendo estas manifestações, resultados do processo histórico intenso de construção constante em torno de implicações éticas na profissão.

Por fim, o projeto neoliberal visa a mínima intervenção do estado, dentro do projeto econômico e político.

Mais sobre o projeto ético do serviço social:
https://brainly.com.br/tarefa/47293493

#SPJ4

Considerando o contexto acima, analise as afirmações a seguir:

I – O projeto ético político brasileiro é composto por valores pautados sobre a ofensiva neoliberal que se instalou no Brasil a partir da década de 90.

II – Valores, escolhas teóricas e interventivas, ideológicas, políticas, éticas e sobretudo normatização acerca de direitos e deveres são os fatores que compoem o projeto ético político.

III – O projeto é composto sumariamente por valores ético centrais na disputa do chamado fundo público.

Anexos:
Perguntas similares