A utilização de comandos iterativos ou laços de repetição geram muitas vantagens para o código. No Python, temos a possibilidade de trabalhar com os comandos for e while para implementar laços iterativos. Em conjuntos, esses comandos podem construir estruturas aninhadas onde um laço é repetido dentro do outro.
Sobre a aplicação desses comandos em estruturas condicionais aninhadas, assinale a alternativa correta:
A.
Os comandos for e while apresentam muitas diferenças entre si, apesar de serem comandos iterativos e, por isso, não podem ser combinados.
B.
O comando for é empregado em casos onde sabemos quantas iterações queremos executar. Podemos utilizá-lo combinando com laços de repetição while e vice-versa.
C.
O comando for é mais utilizado em casos onde sabemos quantas iterações queremos executar. Por isso, em comandos iterativos aninhados, só podemos utilizar um comando for dentro de outro comando for.
D.
O comando while é mais utilizado quando queremos repetir o laço por um número previsto de vezes. Ele pode ser utilizado dentro de um outro comando while ou em um comando interativo for.
E.
O comando while quando utilizado junto com o comando for não permite a construção de laços infinitos, tornando-se mais seguro.
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
O comando for é empregado em casos onde sabemos quantas iterações queremos executar. Podemos utilizá-lo combinando com laços de repetição while e vice-versa.
Explicação:
Apesar de os dois comandos serem amplamente utilizados na implementação de estruturas iterativas, o comando for é mais adotado quando sabemos previamente quantas iterações queremos executar. O comando while é mais utilizado quando não sabemos previamente o número de repetições que são executadas. Ambos comandos podem ser combinados entre si. Um comando não é substituição do outro. Dessa forma, tem-se que respeitar a sintaxe de ambos os comandos, para não gerar erros de lógica, como a implementação de laços infinitos.
Perguntas similares
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás