• Matéria: Pedagogia
  • Autor: izasillva40
  • Perguntado 3 anos atrás

(Instituto Consulplan - 2020 - Prefeitura de Formiga - MG - Professor - História) Devemos pensar a educação, o conhecimento, a escola e o currículo a serviço de um projeto de sociedade democrática, justa e igualitária, ou seja, um ideal de sociedade que avança na cultura política, social e também pedagógica. Uma sociedade regida pelo imperativo ético da garantia dos direitos humanos para todos. Diante do ideal de construir essa sociedade, a escola, o currículo e à docência são obrigados a


CLIQUE NA SUA RESPOSTA ABAIXO
indagar-se e tentar superar toda prática e toda cultura seletiva, excludente, segregadora e classificatória na organização do conhecimento, dos tempos e espaços, dos agrupamentos dos educandos e também na organização do convívio e do trabalho dos educadores e dos educandos.

implantar processos de avaliação classificatória que possibilitem que crianças, adolescentes, jovens e adultos sejam respeitados em seu direito a um percurso contínuo de aprendizagem, socialização e desenvolvimento humano.

superar processos de avaliação sentenciadora que possibilitem que crianças, adolescentes, jovens e adultos sejam respeitados em seu direito a um percurso contínuo de aprendizagem, socialização e desenvolvimento humano.

reiterar toda prática e toda cultura seletiva, excludente, segregadora e inclusiva na organização do conhecimento, dos tempos e espaços, dos agrupamentos dos educandos e também na organização do convívio e do trabalho dos educadores e dos educandos.

superar toda prática e toda cultura seletiva, excludente, segregadora e inclusiva na organização do conhecimento, dos tempos e espaços, dos agrupamentos dos educandos e também na organização do convívio e do trabalho dos educadores e dos educandos.

Respostas

respondido por: liviaabranches
2

A afirmativa que melhor responde a questão é a alternativa a, pois a escola deve ser espaço de superação de praticas excludentes e segregadoras, seja na organização do conhecimento, no convívio humano e no trabalho de educando e educadores.

Educação para a cidadania

A Constituição Federal Brasileira, em vigor desde 1988, e as demais leis que regulam a educação brasileira, definem que a escola deve ser espaço de formação de cidadãos conscientes de seus direitos e que saibam respeitar as diferenças. O objetivo é a formação de uma sociedade baseada na defesa dos direitos humanos e da democracia. Nesse sentido, o currículo escolar, seus docentes e demais componentes da escola devem se orientar para essa finalidade.

Para saber mais sobre Cidadania, leia em: https://brainly.com.br/tarefa/30507547

#SPJ9

respondido por: ivanildafranco
1

Resposta

(X)indagar-se e tentar superar toda prática e toda cultura seletiva, excludente, segregadora e classificatória na organização do conhecimento, dos tempos e espaços, dos agrupamentos dos educandos e também na organização do convívio e do trabalho dos educadores e dos educandos.

Explicação:

Perguntas similares