PROPOSTA DE PRODUÇÃO TEXTUAL:
Produza uma resenha crítica sobre um filme, livro ou série a que tenha assistido. No seu texto, você precisa formular e explicitar sua opinião sobre a obra escolhida para análise e defender essa opinião com argumentos consistentes. Além disso, você deve estruturar o texto em introdução, desenvolvimento e conclusão.
Este roteiro pode ajudar a construir o seu texto:
Primeiro contextualize a obra, apresente-a ao seu leitor. Que tema(s) aborda? A que público se destina?
> Formule a sua opinião sobre a obra, refletindo sobre pontos positivos e/ou
negativos da mesma. Reúna argumentos para fundamentar a sua opinião: Por que você pensa assim?
Desenvolva as ideias, de detalhes, exemplifique... Tente convencer o leitor!
Conclua seu texto, definindo se indica ou não indica a obra para o seu leitor.
Após a escrita, lembre-se da revisão - os parágrafos estão bem estruturados? Como estão a concordância e a ortografia? Releia e faça adequações, se necessário. Bom trabalho!
ME AJUDEM É URGENTEEE (marco como melhor resposta)
Respostas
Resposta:
Filme: O menino do pijama listrado.
O menino do pijama listrado fala sobre Bruno, o filho de um comandante que foi enviado para residir perto de um campo de concentração junto com sua família. E em um certo momento, ele encontra um menino de sua idade, porém, diferentemente dele, dentro do campo. Eles fazem amizade, apesar de serem completos opostos.
O filme é bom, tem ótimos cenários e uma história de emocionar qualquer um, porém é na história que peca, tendo vários furos/coisas sem sentido.
O primeiro fato que não tem muita base é que Bruno não entendia direito o conceito dos campos de concentração, judeus e quem era Hitler. Bom, o motivo de isso não fazer sentido é o fato de que desde pequenos as crianças nazistas já aprendiam sobre esses fatos citados!
A inocência de Bruno sobre esse assunto é totalmente esquisita, já que o filme é baseado na realidade da época.
O segundo fato é que o garoto, (Bruno), conseguiu entrar no campo de concentração, e lá acabou morrendo.
Isso não faz sentido pois obviamente deveriam conhecer o rosto do filho do comandante!!! O garoto ter entrado e aliás, morrido lá dentro é um completo e inexplicável absurdo.
Agora o possível motivo para esses e outros furos que não vale a pena citar é que o autor era uma pessoa que tinha um conhecimento muito baixo sobre a segunda guerra! Alguns judeus se ofereceram para o ajudar no caso da história, afinal, eles tem muito mais conhecimento. Porém o autor da história simplesmente recusou.
Concluindo tudo, a história do filme é boa e emocionante, porém não cumpre totalmente o papel que deveria cumprir.