• Matéria: Pedagogia
  • Autor: hpaesdesouza1583
  • Perguntado 3 anos atrás

2 – (enem) a lei 10. 639, de 9 de janeiro de 2003, inclui no currículo dos estabelecimentos de ensino fundamental e médio, oficiais e particulares, a obrigatoriedade do ensino sobre história e cultura afro-brasileira e determina que o conteúdo programático incluirá o estudo da história da áfrica e dos africanos, a luta dos negros no brasil, a cultura negra brasileira e o negro na formação da sociedade nacional, resgatando a contribuição do povo negro nas áreas social, econômica e política pertinentes à história do brasil, além de instituir, no calendário escolar, o dia 20 de novembro como data comemorativa do "dia da consciência negra". Disponível em: http://www. Planalto. Gov. Br. Acesso em: 27 jul. 2010 (adaptado). A referida lei representa um avanço não só para a educação nacional, mas também para a sociedade brasileira, porque.

Respostas

respondido por: JLFagundez
1

A lei não só apresenta um avanço para a educação nacional, mas para a sociedade brasileira também, porque promove a conscientização sobre a diversidade étnica e racial do país.

Diversidade étnica e racial

Etnicidade e relações raciais são um termo utilizado para se referir a questões que afetam a população negra do Brasil, a fim de romper o impasse e as atitudes dicotômicas entre os conceitos de raça e etnia.

Etnia é um grupo de pessoas relacionadas em origem, história, língua, religião e cultura, independentemente do país de residência.

O Brasil é um país de grande diversidade étnica e sua população é possui uma mistura de vários povos. Juntos, formaram uma nova identidade cultural.

Leia mais sobre Diversidade étnica e racial em: https://brainly.com.br/tarefa/12790080

#SPJ4

respondido por: julianaferreira6949
0

Resposta: Impulsiona o reconhecimento da pluralidade étnico-racial do país.

Explicação: corrigido pelo ava

Perguntas similares