• Matéria: História
  • Autor: carolinacabral6299
  • Perguntado 3 anos atrás

Do ponto de vista social, pode-se afirmar, sobre a revolução francesa, que: (1,0) a) teve resultados efêmeros, pois foi iniciada, dirigida e apropriada por uma só classe social, a burguesia, única beneficiária da nova ordem. B) fracassou, pois, apesar do terror e da violência, não conseguiu impedir o retorno das forças sócio-políticas do antigo regime. C) nela coexistiram três revoluções sociais distintas: uma revolução burguesa, uma camponesa e uma popular urbana, a dos chamados "sans-culottes".

Respostas

respondido por: RayanaSE
1

Do ponto de vista social, pode-se afirmar, sobre a Revolução Francesa, que nela coexistiram três revoluções sociais distintas: uma revolução burguesa, uma camponesa e uma popular urbana, a dos chamados "sans-culottes".

Resposta: Letra C.

Terror na Revolução Francesa

O período do Terror começa com a queda dos girondinos e a prisão de Maximilian de Robespierre durante a Revolução Francesa. Robespierre foi um ex-líder dos jacobinos e pioneiro na ideia de terrorismo de estado.

Os jacobinos, apoiados pelos sans-culottes, tomaram o poder dos girondinos. Os horrores começaram em 1793, quando os sans-culottes (artesãos, trabalhadores e pequenos agricultores) invadiram a Convenção Nacional.

Esta fase da revolução foi principalmente para a perseguição de monarquistas e girondinos, mas se transformou em uma perseguição total de todos os "inimigos" da revolução, incluindo alguns jacobinos e revolucionários.

Para mais informações sobre as fases da Revolução Francesa, acesse:

brainly.com.br/tarefa/28586982

#SPJ4

Perguntas similares