5. Segundo Philip Kotler (2017, p. 158), "existem três grandes categorias de canais de mídia que os profissionais de marketing de conteúdo podem usar: próprios, pagos e conquistados". As mídias próprias não exigem investimento financeiro, assim como as conquistadas, porém, para conseguir boa reputação e mídia espontânea, quando necessário, é recomendável utilizar algumas mídias pagas. Nesse contexto, as mídias pagas mais comuns são: A. sites, blogs e mídias sociais. B. newsletters, SMS e aplicativos da marca. C. anúncios (Ads), links e postagens patrocinadas. D. comunidades on-line, publicações corporativas e blogs. E. blogs, banners e links patrocinados.
Respostas
Resposta: C: anúncios (Ads), links e postagens patrocinadas.
Explicação: O alcance de busca que o anuncio pode alcançar é incalculável, links podem ser compartilhados com muita facilidade e postagens patrocinadas se apresentam como a forma mais confiável para crescer utilizando canais de mídia social.
Resposta: C
anúncios (Ads), links e postagens patrocinadas.
Explicação: Anúncios, links e postagens patrocinadas são os canais pagos mais comuns e muito utilizados pelos profissionais de marketing de conteúdo. Eles podem ser comprados e exibidos nos buscadores, como Google e YouTube, e em todos os tipos de sites e mídias sociais. Os demais canais apresentados nas outras alternativas são mídias próprias, excetuando-se os banners e os links patrocinados. As páginas nas redes sociais, os sites e os blogs pertencem à empresa, e suas postagens podem ser feitas sem nenhum custo. No entanto, para atingir maior público, ou um público mais selecionado, as opções pagas auxiliam e entregam as mensagens com bastante eficiência, o que, no futuro, pode resultar em mídia conquistada.