Respostas
Resposta:Desde que a calvície começa todos virar calvos
Explicação:
Resposta: A violência e a relação com o crime são questões que desafiam bastante as entidades governamentais. Para o usuário, o consumo desequilibrado dessas substâncias reduz o juízo emocional e físico, que acaba atrapalhando a vida de outros, as consequências das drogas geram impactos negativos em variados contextos e contribuem para acentuar os problemas sociais já presentes em nosso cotidiano.
Em nosso país, os gastos com as drogas afeta os cofres públicos e geram um grande prejuízo com tratamentos para a recuperação do vício ou com a própria saúde. Dados recentes afirmam que os gastos do SUS com usuários de drogas já ultrapassaram 9 bilhões de reais sendo um preço absurdo que poderia ajudar milhares.
Além de prejudicar a economia prejudica a vida pessoal de vários, como o suicídio que causa a perda e tristeza de outros, e acabam achando um ''alívio'' nas drogas e talvez se viciam e sem saber oque fazer sem saber se controlar encontram o suicídio e tudo se repete novamente.
Especialistas em reabilitação da saúde mental defendem que o suicídio é considerado um fenômeno multifatorial. O ato é fruto de uma interação complexa resultante de múltiplas questões. Uma delas é o abuso de drogas.
Como vimos, as drogas representam inúmeros prejuízos à saúde. Ainda que o grupo mais afetado seja composto por adolescentes e jovens, os danos à saúde podem ser irreversíveis em qualquer idade.
Dada à influência do efeito das drogas sobre a decisão de atentar contra a própria vida, a ajuda profissional não pode ser negligenciada. Uma conversa amiga pode sensibilizar o dependente químico quanto aos riscos que ele está sujeito.