O elemento nacional no comunismo chinês operava tanto através dos intelectuais de origem nas classes alta e média, que proporcionaram a maior parte da liderança de todos os movimentos políticos chineses do século XX, quanto através do sentimento, sem dúvida generalizado entre as massas chinesas, de que os bárbaros estrangeiros não representavam nada de bom nem para os indivíduos chineses com quem tinham negócios, nem para a China como um todo. Como a China fora atacada, derrotada, dividida e explorada por todo Estado estrangeiro ao alcance desde meados do século XX, essa suposição não era implausível. HOBSBAWM, Eric J. Era dos extremos: O breve século XX (1914-1991). Tradução de Marcos Santarrita. São Paulo: Companhia das Letras, 1995, p. 449. O regime estabelecido por Mao Tsé-tung na China teve entre suas principais características, a/o A anticomunismo. B anticolonialismo. C rejeição à intelectualidade. D parceria comercial com o Japão. E valorização do passado imperial
Respostas
O desenvolvimento das potências imperialistas da época competiam para explorar as bases que as riquezas da China tinham, tentando apagar o passado imperial, dos privilégios além das tradições da China. O enunciado se refere ao anticolonialismo.
Nota-se que o processo de neocolonialismo parte das características do processo de expansão e complexidade da organização do estado, interferem diretamente na posição do homem e principalmente na busca por recursos que esses territórios poderiam ter.
Como vemos os processo de reforma na China?
As reformas na China se desenvolveu de forma dinâmica, principalmente pela utilização de medidas como as Políticas de Portas Abertas, que promoveram ao país a possibilidade de vivenciar uma expansão econômica formidável.
Mais sobre a China:
https://brainly.com.br/tarefa/9827577
#SPJ4