O filme do cartaz acima, lançado em 2001, aborda a Crise dos Mísseis ocorrida em 1962. Nesse contexto, a frase "Nunca Estivemos tão Perto do Fim" remonta à/ao A possibilidade de encerramento da Guerra Fria. B tentativa de assassinato do líder cubano Fidel Castro por parte da CIA. C êxito da tentativa norte-americana de invadir Cuba pela Baía dos Porcos. D possibilidade de um conflito direto entre Estados Unidos e União Soviética. E processo revolucionário cubano responsável pela adesão do país ao socialismo
Respostas
respondido por:
0
A frase em destaque era algo referente a um momento histórico que foi a:
D) possibilidade de um conflito direto entre Estados Unidos e União Soviética.
Interpretação da frase e o momento da época
Durante o ano de 1962, houve uma instabilidade entre as relações comerciais e internacionais entre Estado Unidos e a União Soviética.
Afim de mostrar seus poderios militares como a criação da bomba atômica, temos que a Crise dos Mísseis foi retratada em livros, filmes e em outros veículos do entretenimento.
Isto aconteceu porque houve uma grande tensão na região de Cuba, e as duas nações estavam apontando seus mísseis uns contra os outros, podendo gerar uma devastação em massa das populações.
Veja mais sobre a crise dos mísseis em https://brainly.com.br/tarefa/23047274
#SPJ4
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás