A viagem levou uns vinte minutos. O caminhão parou; via-se um grande portão e, em cima do portão, uma frase bem iluminada (cuja lembrança ainda hoje me atormenta nos sonhos): arbeit macht frei – "o trabalho liberta". Descemos, fazem-nos entrar numa sala ampla, nua e fracamente aquecida. Que sede! o leve zumbido da água nos canos da calefação nos enlouquece: faz quatro dias que não bebemos nada. Há uma torneira e, acima, um cartaz: "proibido beber, água poluída". Besteira: é óbvio que o aviso é um deboche. "eles" sabem que estamos morrendo de sede [. ]. Bebo, e convido os companheiros a beber também, mas logo cuspo fora a água: está morna, adocicada, com cheiro de pântano. Isto é o inferno. Hoje, em nossos dias, o inferno deve ser assim: uma sala grande e vazia, e nós, cansados, de pé, diante de uma torneira gotejante, mas que não tem água potável, esperando algo certamente terrível acontecer, e nada acontece, e continua não acontecendo nada. Primo levi. É isto um homem?, 1988. A descrição, por primo levi, de sua chegada a auschwitz, em 1944, revela: a o reconhecimento da própria culpa por um prisioneiro recolhido a um campo de concentração nazista. B o alívio com o fim da viagem em direção à prisão e a aceitação das condições de vida existentes no campo de concentração. C a expectativa de que, apesar dos problemas na chegada, houvesse tratamento digno aos prisioneiros dos campos de concentração. D a falta de entendimento do funcionamento do campo de concentração e a disposição de colaborar com as autoridades nazistas. E a sensação de horror, angústia e submissão que caracterizava a condição dos prisioneiros nos campos de concentração nazistas
Respostas
O trecho do livro "Isso é um homem?", de Primo Levi revela o horror e as condições de prisioneiros nos campos de concentração nazistas durante a Segunda Guerra Mundial, alternativa E.
Os campos de concentração e o livro de Primo Levi
Primo Levi foi um sobrevivente judeu italiano dos campos de concentração de Auschwitz na segunda guerra mundial, que era um dos campos de concentração nazistas. Ele escreveu o livro "É isto um homem?" contando sua jornada pelo terror dessas instalações.
Os campos de trabalho e extermínio eram provenientes da ideologia e dominação nazistas. A ideologia pregava a superioridade da raça ariana e era difundida pelo Partido Nazista alemão de Adolf Hitler que dominou boa parte da Europa durante a segunda guerra mundial e destinava os campos à grupos étnicos minoritários excluídos de seus ideais.
Levi escreveu o livro publicado a princípio em 1947. Nesse trecho relata os horrores, a angústia e a submissão dos campos de concentração que demonstrava as condições de vida degradantes as quais eram submetidos os prisioneiros mantidos pelos nazistas. Alternativa E.
Saiba mais a respeito de campos de concentração aqui: https://brainly.com.br/tarefa/26928436
Espero ter ajudado e bons estudos. XD
#SPJ4