• Matéria: Geografia
  • Autor: giuliaquadros8712
  • Perguntado 3 anos atrás

O importante é que a criança possa brincar pelo brincar. Brincadeiras de faz-de-conta, de roda, de rua, folclóricos ou regionais, são as que possibilitam a criança a exercitar sua imaginação, criação e reinvenção, seja atribuindo significados diversos às suas ações e objetos ou mesmo experimentando situações novas ou de seu cotidiano

Respostas

respondido por: lucasnmattos
0

Sobre o ato de brincar durante a infância, ambas as afirmativas estão corretas, porém a afirmativa II não constitui uma relação de justificativa em relação a afirmativa I, logo é correta a Alternativa 5: As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

Acreditamos que a questão se complete com as informações abaixo:

"Com base no trecho acima e com relação às questões atuais da infância, dos jogos e brincadeiras, analise as asserções abaixo:

I. A infância é a representação da diversidade cultural, ela apresenta características próprias relacionadas ao local onde vive, ao grupo social que está integrada, e às experiências vividas no ambiente familiar.

PORQUE

II. O brincar e jogar no ambiente escolar, apesar de terem muitas características imprevisíveis e dinâmicas, apresentam rotinas características: em relação ao número de vezes que elas se repetem, preferência por uma ou outra brincadeira ou jogo.

A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.

Alternativa 1: As asserções I e II são proposições falsas.

Alternativa 2: A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.

Alternativa 3: A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.

Alternativa 4: As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.

Alternativa 5: As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I."

A importância da brincadeira na infância

As brincadeiras e jogos são mais do que apenas lazer e distração. Elas se apresentam como importantes formas de socialização e desenvolvimento cognitivo e  motor, principalmente na Infância. Por isso, deve ser garantido à toda criança o direito à brincadeira.

Nas escolas, a brincadeira ocorre segundo normas mais restritas, porém não deve ser descartado seu potencial lúdico. As brincadeiras na escola tem seu potencial pedagógico aumentado, pois há a supervisão de profissionais que orientam a brincadeira e o jogo.

Para saber mais sobre as brincadeiras e seu potencial educativo, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/20946114

#SPJ4

Perguntas similares