• Matéria: Biologia
  • Autor: flaviabonja87
  • Perguntado 3 anos atrás

Definidos como organismos heterotróficos, eucariontes, uni ou pluricelulares, os fungos são responsáveis por infecções nas unhas (onicomicose), as quais são muito comuns, de frequente recidiva e tratamento prolongado.

PRADO, G. Fundamentos de farmacologia aplicada à podologia. Maringá: UniCesumar, 2021. Adaptado.

Considerando os fármacos antifúngicos, avalie as afirmações a seguir:

I. Há um número limitado de antifúngicos usados especialmente no tratamento de micoses invasivas.
II. Devido a problemas de toxicidade, de resistência e dos perfis de eficácia, o uso dos antifúngicos disponíveis é limitado.
III. Dentre as desvantagens dos antifúngicos disponíveis para venda estão a alta toxicidade, e a ação fungicida superior à fungistática.
IV. Existem poucos fármacos antifúngicos disponíveis comercialmente, sendo importante o desenvolvimento de novas pesquisas que visem futuras alternativas terapêuticas.

É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:

I, apenas.
Alternativa 2:

I e II, apenas.
Alternativa 3:

III e IV, apenas.
Alternativa 4:

I, II, IV, apenas.
Alternativa 5:

II, III e IV, apenas.

Respostas

respondido por: Danas
0

A limitação no uso de antifúngicos é geral, não apenas no caso de micoses invasivas, mas em qualquer caso de infecções fúngicas. Existem poucos antifúngicos no mercado e praticamente todos eles possuem alta toxicidade. É necessário que novas pesquisas sejam feitas para desenvolver antifúngicos mais seguros (alternativa 5).

A toxicidade dos antifúngicos

Os fungos são organismos muitos similares aos animais, então as ações dos fungicidas acabam afetando também as células de um animal, como é o caso do ser humano que usa esses medicamentos.

Venha estudar mais sobre antifúngicos

https://brainly.com.br/tarefa/51458198

#SPJ1

Anexos:
Perguntas similares