A crença de que os europeus eram superiores aos outros povos não foi exclusivo do século XIX. Entre outros momentos da história essa ideia foi difundida? Cite exemplos. 
Respostas
Resposta:
A Europa vive momentos de tensão xenófoba. Mas, conforme indicam pesquisadores, diferentemente do que os supremacistas brancos costumam repetir, o continente não era um reduto exclusivo de caucasianos que só passou a receber imigrantes de outras etnias nas últimas décadas.
"Mas é importante ter em mente que 'raça' é uma construção social e com um contexto histórico específico", disse à BBC News Brasil a pesquisadora Molly Bassett, professora da Universidade do Estado da Georgia e autora do livro The Fate of Earthly Things. a resposta tá mais ou menos espero ajudar
Durante o colonialismo da América e, na época mais recente, os movimentos xenofóbicos que rondam a Europa são exemplos da superioridade europeia que não foi exclusiva no século XIX.
A superioridade europeia
É certo que antigamente e na atualidade esses movimentos de afirmação da superioridade branca recebem outros nomes, diferente do século XIX, o Darwinismo Social, porém, o modo de execução é sempre o mesmo, a mentalidade que povos não europeus merecem menos respeito.
Assim, por mais que se falem em conter os imigrantes devido à segurança pública, muitos europeus comemoram essas medidas por não desejarem se "misturar".
Aprenda mais sobre o eurocentrismo: brainly.com.br/tarefa/20529999
#SPJ2