Respostas
Improvisação teatral é a arte de criar uma cena sem um roteiro previamente escrito e estudado, ou seja, improvisar uma cena.
Já a gestualidade é a combinação de gestos que integrada com a construção corporal e vocal, criam a linguagem corporal e tom de voz, é como o sue corpo se porta para transmitir as ideias da cena, os sentimentos e emoções.
Os processos colaborativos dentro do teatro e coletivos se referem à trabalhos em que ajudamos, todas as áreas estão inseridas, pois colaboram com a produção; os coletivos possuem suas funções bem determinadas e fixam nelas, é a vista mais individual do grupo em si e não da organização em um todo.
Como podemos ver isso na prática?
Na improvisação podemos citar os stand up em grupo e não estudados anteriormente, como por exemplo o show dos Barbixas que contava com um quadro de improvisos. Indo além do teatro, um exemplo seria os repentistas.
Já na contrução corporal e de tom de voz, é possivel analisar em qualquer atuação. Quando o personagem esta feliz, ele sorri, vibra; quando triste, chora, a voz fica embargada.
Na construção colaborativa todos os grupos são visto no geral, então temos os cenegrafistas, os atores, figurinista, maquiagem, que juntos formam a companhia. Já no coletivo vemos cada setor separado.
Enunciado completo:
O que você entende por improvisação teatral jogo cênico, gestualidade, construção corporal e vocal de drama teatral e processos de trabalho artístico coletivo ou colaborativo? Dê exemplo.
Entenda mais sobre o teatro em: https://brainly.com.br/tarefa/2023154
#SPJ4